regras

A fim de estabelecer um conjunto mínimo de regras para uma convivência pacífica, estabeleceu-se que são PROIBIDOS os seguintes temas:

– Política partidária

– Futebol (isso é um grupo de ciclismo, ok ?)

– Religião

– Pornografia

Não serão toleradas quaisquer postagens com apologia a atos ilícitos. 

São permitidos os anúncios de venda ou compra de bicicletas, componentes, acessórios ou equipamentos relativos ao ciclismo. Não há necessidade de se pedir autorização para esses anúncios. Basta postar e pedir que os interessados busquem mais informações no privado.

Procure ater-se aos temas relacionados ao ciclismo e à interação social decorrente da criação de novas amizades que, com certeza, surgirão a partir da participação nos nossos pedais ou nas eventuais confraternizações do grupo.

Façam amizades, sejam bem vindos e se divirtam pedalando com uma turma nota 10. 

sobre os pedais em grupo

– São considerados itens de segurança obrigatórios: capacete, faróis e luzes traseiras sinalizadoras, quando o pedal for à noite.
– Fones de ouvido: serão autorizados apenas os fones de ouvido dos tipos auriculares ou intra-auriculares. Como medida de segurança, proibimos o uso dos fones de ouvido do tipo supra-auriculares ou circumaurais. Acesse https://tecnoblog.net/responde/tipos-de-fone-de-ouvido/ para diferencia-los.

Regras sobre organização de pedaladas

Qualquer membro do Pedala Bagé pode ser um(a) organizador(a). Ao propor uma pedalada e fazer o convite no grupo, ele (ou ela) deverá estabelecer:
 – data da pedalada;
 – horário;
 – local da largada;
 – tipo de pedal;
 – asfalto e/ou terra.
 
  

Básico – pedal leve, com direito a muitas paradas para selfies, descanso, lanches, reidratação, etc. Considerado um pedal para iniciantes, sem meta definida exceto o de pedalar junto e sem pressa. Ex: pedais em que a média de km/h esteja próximo de 15 km/h.

Intermediário – pedal com o objetivo de ser um treino, com a turma a fim de evoluir no pedal, parando apenas em casos de reagrupamento ou reidratação. Ex: pedais em que a média de km/h esteja próximo de 20 km/h.
 
 
 
 
 
 – É conhecedor das leis de trânsito.
 – É sabedor de suas condições físicas.
 – Sabe de todos os riscos de acidente tanto no asfalto quanto na terra.
 – Sabe da importância do uso de equipamentos de segurança.
 – Sabe que tem que manter sua bike em ordem.
 – Tem um mínimo de conhecimento para consertar pequenos reparos.
 – Sabe trocar ou remendar uma câmara furada.
 – Está munido de água suficiente para sua reidratação durante a pedalada.
 – Preocupa-se com a exposição ao sol e passou protetor solar antes de sair de casa.